O que é a Rede de Display do Google Adwords?

Em meu blog eu já expliquei para você o que é Marketing de Busca e tudo o que você precisa fazer para colocar seu site ou blog no topo das buscas do Google, seja através do tráfego orgânico ou através dos links patrocinados.

Agorá é hora de aprender como promover seu produto ou serviço através dos milhares de sites conveniados a Rede de Display do Google Adwords, além de conhecer as principais diferenças entre esta e as outras diversas maneiras para promover seu site através do Google.

O que é a Rede de Display do Google AdWords

A Rede de Display do Google AdWords é formada pelos sites do próprio Google, como o Gmail e Youtube e outros milhões de sites e blogs espalhados pela internet.

Diferentemente de um anúncio comum do AdWords, seu anúncio não irá aparecer na página de pesquisa logo acima de um resultado de busca, mas aparecerá como um anúncio em sites que publicam conteúdos de seu interesse.

display-google-adwords

Em vermelho você pode ver um anúncio da rede de display do Google AdWords.

Quais são as vantagens de anunciar Rede de Display do Google Adwords?

Além de ser uma forma rápida e eficiente de exibir seu anúncio em vários sites e blogs sem ter de negociar a publicação com cada um deles individualmente, existem outras vantagens incríveis que sua empresa pode aproveitar o ao anunciar na Rede de Display do Google Adwords.

Crie anúncios em qualquer formato

A primeira grande vantagem da Rede de Display do Google Adwords é a possibilidade de criar anúncios em diversos formatos como imagens em JPG, GIFS e até em vídeo, ao invés de exibir anúncios somente texto. Mas se você quiser criar um anúncio em texto isso também é possível!

Esta opções de personalização permitem que seu anúncio seja mais atraente e atinja um maior número de clientes. Isso não é ótimo?

Utilize o Remarketing a seu favor

A ferramenta de Remarketing é também um grande diferencial da Rede de Display do Google AdWords, pois ela permite que você exiba seu anúncio repetidamente para os usuários que visitaram seu site mas não converteram da maneira esperada.

Imagine a seguinte situação: Seu cliente que entrou em seu site, colocou um produto no carrinho de compras mas desistiu da compra no meio do processo.

Com a ferramenta de Remarketing, um anúncio sobre este produto será exibido a seu cliente em todos os sites que ele visitar e que façam parte da Rede de Display do Google AdWords, sendo uma importante arma para finalizar a venda seu produto.

Segmente seu anúncio para públicos específicos

Utilizando a Rede de Display do AdWords você também pode programar seu anúncio para ser visualizado apenas em sites que tratam de seu segmento específico. Isso impede que um anúncio sobre Jogos de videogame apareça em um blog que fale sobre Viagens, por exemplo.

E além de segmentar através de temas específicos, você pode determinar em quais sites específicos você deseja que seu anúncio seja exibido, sendo ainda mais assertivo. Uma excelente maneira de segmentar seu anúncio para atingir o público certo!

E a melhor parte de tudo isso é que seus anúncios são publicados em toda a Rede de Display do Google AdWords imediatamente após você finalizar a configuração de seu anúncio na plataforma. Ideal para você que busca alcançar resultados em curto e médio prazo. Não é fantástico?

E você, já está usando a Rede de Display do Google AdWords para alcançar os objetivos de sua empresa? Compartilhe sua experiência e conte seus resultados nos comentários abaixo.